Acusado Sem Provas e Nunca Pediram Desculpatilhar a minha experiência…
Quero partilhar a minha experiência dececionante com a DS Seguros Mafra e a mediadora Andreia.
No início, confiei nela e até recomendei os seus serviços a outros. Mas quando comecei a pedir esclarecimentos legítimos sobre o meu seguro Allianz, recebi a seguinte mensagem:
“Por favor, tenha cuidado com a forma como me fala, porque sou a sua mediadora e não aceito qualquer tipo de comunicação inadequada.”
Fiquei chocado. Sempre mantive uma postura profissional e educada. Pedi de imediato que me mostrasse em que parte do diálogo teria usado comunicação “inadequada”. Nunca foi capaz de responder. Pior: mais tarde negou até ter escrito estas palavras, apesar de estarem claramente gravadas no WhatsApp.
Enviei as provas em anexo (com printscreen) ao gestor, Luis Tavares. Em vez de analisar de forma justa, limitou-se a defendê-la, ignorando a gravidade da situação. Claramente, o que conta nesta empresa é quem gera receita, não a experiência e o respeito pelo cliente.
👉 O que ficou claro:
Nem Andreia, nem a DS Seguros pediram desculpa, apesar de eu lhes ter dado a oportunidade.
Houve negação de factos escritos.
O cliente foi injustamente acusado, sem qualquer prova.
Esta empresa aparenta simpatia até ao momento em que assina contrato. Depois, não aceita críticas, acusa os clientes injustamente, não pede desculpa e transfere a culpa para quem paga o serviço.
Denunciei também a situação à Allianz. Infelizmente, sei que em Portugal dificilmente haverá consequências — mas cumpro o meu dever de alerta para que outros não passem pela mesma experiência.

